O somente conhecer a Sã Doutrina é insuficiente, pois o mero conhecimento doutrinário da Palavra, não dispensa a vida divina para ninguém. Para tocarmos na vida, é necessário procedermos como João. João seguiu ao Senhor de perto, por isso, viu a revelação da vida divina e experimentou-a.
João, certamente, desfrutou a vida divina durante muitos anos até que, cerca de sessenta anos após a morte de Cristo, ele começou a entender com mais clareza tudo o que Cristo havia falado, podendo por isso, ser usado pelo Espírito Santo para escrever o Evangelho.
Tudo o que João registrou tem por objetivo recebermos a vida eterna por meio da fé. Hoje cremos, porque houve um milagre em nossa família, mas se amanhã surgir um problema maior, será que vamos continuar crendo? O homem busca Deus apenas por interesse e, quando não fica satisfeito com Deus por qualquer razão, vira-Lhe as costas.
Quando Deus dá-nos a chance de ganhar muito dinheiro ou uma promoção no emprego ou aquele carro que tanto queríamos em um sorteio, por exemplo, então, Ele é bom e maravilhoso e está abençoando-nos. Quando, porém, Ele permite que passemos por uma privação ou por uma dificuldade, com o intuito de purificar-nos da vida da alma, então, achamos que Ele não é bom.
João 3 fala de um fariseu chamado Nicodemos. Na Bíblia, está escrito que ele era um judeu muito importante e uma pessoa, certamente, muito respeitada entre eles. Ele era mestre em Israel, alguém que conhecia muitos as Escrituras e a Lei. No entanto, mesmo com tudo o que possuía, sentia-se vazio e insatisfeito.
Você, talvez já tenha terminado o primeiro grau ou já tenha concluído sua formação universitária, agora, responda com sinceridade: isso mudou sua vida, em comparação ao que é eterno? Você encontrou a verdadeira razão de viver, adquirindo conhecimento ou uma carreira profissional? Alguns podem até pensar que um título universitário trará status e, muitas vezes, começam a desprezar os pais e seus conselhos, criticando a sociedade e menosprezando os valores familiares e as pessoas mais simples.
Nicodemos, na ocasião em que encontrou Jesus, já tinha pelo menos sessenta anos. A época da ilusão de ser um profissional bem sucedido já havia passado para ele. Para Nicodemos, também não era mais importante o orgulho de fazer parte da elite da região e da nação. Ele sentia ausência da vida divina em seu coração.
Reflita com base em João 3. Veja como foi esse diálogo entre Jesus e Nicodemos. Descubra o que o Senhor disse a ele.
📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:
11 de Dezembro.
Faça essa Oração
"Andar no Espírito - Ser pleno do Espírito Santo"
Bendito Pai Celestial, em Nome do Senhor Jesus Cristo, quero hoje andar no Espírito. Eu reconheço que apenas quando o Espírito vive a vida do Senhor Jesus Cristo em mim é que sou capaz de escapar das obras da carne. Eu quero que o Espírito Santo traga toda a obra da crucificação e da ressurreição de Cristo para a minha vida no dia de hoje.
Eu peço que o Espírito Santo produza o Seu fruto em todo o meu ser e que derrame em meu coração um grande amor pelo Pai Celestial, pelo Senhor Jesus Cristo e pelos que me cercam. Perdoa-me amado Espírito Santo por todas as vezes em que O entristeci ou O extingui dentro de mim. Capacita-me a reagir à Tua graça e a ser sensível à Tua voz.
Garanta-me o desejo e a capacidade de ser obediente à Tua preciosa Palavra. Dá-me o discernimento para fugir do engano dos falsos espíritos. Quero que o Espírito Santo encha todo o meu ser com a Sua presença e me controle pela fé.
Eu coloco minha vitória sobre a carne completamente nas mãos do Espírito Santo, deixando que Ele me controle neste dia.
Em Nome do Senhor Jesus Cristo, eu aceito toda a plenitude do Espírito Santo em todos os setores do meu ser no dia de hoje. Amém.
* Canal Orações - Pão de Judá
O aplicativo da sua alimentação espiritual!
Android: https://goo.gl/vBVeQa
TV Menorah por assinatura
Recomendamos para você:
Quando o apóstolo Paulo estava a caminho de Damasco, ele teve uma experiência forte com o Senhor. Cristo falou internamente com Paulo. Será que conhecemos o Cristo crucificado ou apenas a história de um Jesus que ressurgiu dos mortos?
Hebreus 12: 14-15; Mateus 18:21-22.
As palavras de Cristo nos oportunizam o arrependimento. Os fariseus tiveram a oportunidade de reconhecer o poder de Cristo, mas de seus corações fluía somente orgulho e arrogância. Não podemos cair em religião, pois ela é míope e nada vê da parte de Deus.
Após a morte e a ressurreição, Jesus recebeu do Pai toda autoridade sobre o céu e a terra. Precisamos descobrir que Jesus é Rei, a Autoridade Universal. Precisamos ver Jesus glorificado, o Governador de todos os povos, pois é assim que Ele logo virá.
TV Menorah por assinatura
12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.
Levando vida para você!
Editora Vento Sul
Dica de nutrição
O Criador fez o homem primeiramente em espírito, para cumprir o Seu desejo, que é reinar eternamente na terra em comunhão com o homem criado. Deus tem um plano de governo e deseja que sejamos participantes deste plano. Sob a luz de que o homem é um ramo da Videira, o livro Um Ramo Digno da Seiva descortina verdades espirituais capazes de revolucionar o indivíduo e a sociedade.
Adquira a dica em:
O melhor de Deus para você!
EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads
É verdade, sou prova viva de que nenhum título supre o vazio que sentimos, só tive paz e senti o verdadeiro amor quando conheci Cristo e o poder que ele tem se transformar e restaurar qualquer situação, glórias a Deus que teve misericórdia e mandou seu filho amado para nos salvar e em breve voltará para nós buscar!