Em Mateus 3, está escrito que, no deserto da Judeia, apareceu um homem estranho aos hábitos, aos costumes e às tradições da época, o profeta João Batista. Seu ministério resumia-se em apresentar-nos um Rei. Para iniciar essa obra, ele pregava uma curta mensagem: “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” (Mateus 3:2). Arrepender-se é promover mudanças em nosso propósito, ou seja, mudar a mente. Arrepender-se é provocar mudanças em nosso pensamento, em nossa filosofia e em nossa lógica. A vida do homem natural é absolutamente de acordo com o seu pensamento. Tudo o que ele é e faz é segundo a sua mente.
Enquanto não somos cristãos, somos guiados por nossa mente, aplicando nossa lógica. Vivemos longe de Deus e nossa vida está em direção oposta à vontade divina. Mas, no dia em que ouvirmos a pregação do Evangelho que nos diz para arrepender-nos, para termos uma mudança em nosso pensamento, em nossa filosofia e em nossa lógica, passaremos por uma grande transformação. Daremos às costas para o nosso passado e nos voltaremos para Deus. Isso é o que significa se arrepender: é experimentar uma grande mudança na mente.
Cada doutrina é uma filosofia que direciona a vida de alguém. Quase todo partido político tem uma doutrina, que é virtualmente um deus. Mas, nós, os cristãos, não temos uma doutrina, nós temos um Senhor. Temos um Deus. Note que a segunda palavra crucial, em Mateus 3:2, é reino. Na pregação de João Batista, o arrependimento é apresentado como a abertura da economia divina no Novo Testamento e como o meio para haver uma conversão ao Reino dos Céus. Entretanto, o alvo de nossa busca tem sido meras bênçãos materiais. Precisamos nos voltar para Deus e para Seu Reino.
Se você compreende as coisas naturais, também entenderá as celestiais, porque a verdade é paralela. O Reino que Jesus está implantando é novo para nós, totalmente desconhecido. Mas, sabemos que naturalmente todo reino tem um rei, tem uma natureza, tem leis, tem conduta e tem um sistema. Então, o Reino de Deus também tem tudo isso. Consequentemente, tudo deve mudar em nossa vida. Precisamos nos arrepender para dirigirmo-nos a esse novo Reino. A vida no Reino de Deus é diferente e estranha para nós, porque estamos habituados a viver no reino da Terra, com base no sistema do mundo, que Deus já julgou e condenou. Agora é necessário sair de um sistema e entrar no outro. Leve isso a sério.
📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:
13 de Março
Faça essa Oração
"Perdão, libertação da culpa"
Senhor, quero receber o Teu perdão pelos meus pecados, faltas e ofensas, por isso Te peço perdão por todos os erros que cometi até o dia de hoje. Quero Senhor que Tu sejas meu único Senhor e Salvador. Enche-me com Teu Santo Espírito. Peço perdão Senhor por tomar o Teu nome em vão e por não andar de acordo com a Tua Verdade.
Creio que o Senhor já me perdoou, pois está escrito que se confessarmos os nossos pecados, o Senhor é Fiel e Justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça. Por isso Senhor quero receber Tua paz e ser livre da culpa pelos meus pecados.
Eu só aceito dentro de mim o sentimento de culpa que vem do Senhor e que me leva ao arrependimento, mas que em nome de Jesus toda acusação do inimigo cesse em minha vida, pois declaro que já me arrependi e confessei os meus erros e o Senhor já me perdoou.
Senhor Jesus, peço especialmente a graça de perdoar aquela pessoa que em minha vida mais me magoou, peço-Te a graça de perdoar a todas as pessoas. Também quero perdoar aquela que tem sido mais difícil de eu perdoar ou aquela a quem eu jurei nunca perdoar. Obrigado Jesus, por libertar-me desse mal que é a falta de perdão, que Teu Santo Espírito encha-me de luz e ilumine cada ponto sombrio em minha mente. Amém.
* Canal Orações - Pão de Judá
O aplicativo da sua alimentação espiritual!
Android: https://goo.gl/vBVeQa
TV Menorah por assinatura
Recomendamos para você:
Em Deuteronômio 30, o Senhor colocou diante do povo dois caminhos: a bênção e a maldição. Precisamos aproveitar as oportunidades de arrependimento para receber a graça de Deus. Não podemos ficar endurecidos diante do Senhor.
Acompanhe neste vídeo como é o processo de arrependimento, e os perigos de levar uma vida racional mesmo depois de ser iluminado. Que o Senhor coloque temor em todos os corações! Hebreus 6:4-8.
Números 12 fala sobre a rebelião de Miriã e Arão contra Moisés. Deus oportunizou-os ao arrependimento e a confissão de seus erros. Você está sendo oportunizado?
TV Menorah por assinatura
12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.
Levando vida para você!
Editora Vento Sul
Dica de nutrição
Em Salmos 36:9, está escrito: “Pois em Ti está o manancial da vida; na Tua luz, vemos a luz”. Apenas Deus pode conceder-nos a iluminação. Com base nas Escrituras Sagradas, o livro “Iluminação” aborda, em dez capítulos, as mensagens liberadas pelo ministério da Palavra na Semiescola Iluminação, na Igreja do Senhor Jesus Cristo.
Essas mensagens nos esclarecem o processo de iluminação que Deus deseja realizar dentro de cada um de nós. Luz significa sabedoria e trevas significa ignorância. Deus deseja nos iluminar para que possamos enxergar tudo o que é realidade e verdade.
Adquira a dica em:
O melhor de Deus para você!
EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads
🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:
Comments