A vida divina em nosso íntimo cresce ou diminui, de acordo com o que contemplamos. Em Mateus 17:1-5, Deus disse: “a Ele ouvi”. O “Ele”, usado na citação, refere-se a Cristo que está em nosso íntimo. Hoje, não somos mais guiados pelo certo e o errado, mas pela unção interior, que é viva (leia em 1João 2:27).
O princípio do certo e do errado não satisfaz a vida divina em nós. O princípio da vida significa fazer tudo o que agrada a Deus, com gozo e com paz no coração. O sermão de Jesus, descrito em Mateus 5, 6 e 7, não nos ensina que, apenas fazendo o que é certo, seremos aprovados. Se não decidirmos obedecer à vida divina, não teremos descanso na alma, sendo que, por conseguinte, não andaremos no Espírito.
Temos de discernirmos entre vida e morte. Fazer o que é bom e correto não basta. Temos de seguirmos o que Deus quer, mesmo que nos pareça algo ruim, como perdoar a quem nos ofendeu.
27 de Dezembro.
TV Menorah por assinatura
Recomendamos para você:
A corrente legalista toma a Palavra e passa a viver pelo certo e errado. Não podemos apascentar os irmãos pelo bem e mal, pode e não pode, certo e errado. O legalismo sempre faz agir pela razão. Sempre que usamos a razão somos reprovados por Deus.
Para frutificarmos para Deus, não podemos ter esquemas religiosos, regras, doutrinas humanas, pois trancam o fluir da vida. O Senhor quer fazer a obra através do Seu povo, devemos deixar a vida nos guiar! Mateus 24:1-2.
Precisamos nos preparar para o descanso do Senhor, para o milênio da paz. Não podemos deixar um governo ignorante (velho homem) guiar nossas vidas, vivemos no Reino de Deus e precisamos ser guiados pela vida divina. Assista e não perca essa chance. Zacarias 4:6
TV Menorah por assinatura
12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.
Levando vida para você!
Comments