Em Mateus 4:1, está dito que: “A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo”. Nós fomos conduzidos pelo Espírito ao deserto. Contudo, não temos consciência do que é o deserto.
Pensamos que, depois de aceitarmos a Jesus como Senhor, tudo será um mar de rosas. Essa é a obstinação da vida da alma, que quer conforto e vantagem, sem responsabilidades.
A mente natural sempre coloca o homem acima de Deus.
O deserto é o período, durante o qual temos muitas necessidades, sendo que Deus observa como tentamos supri-las. O diabo aumenta ainda mais nossas necessidades, como a necessidade de mandar, a de julgar, a de se rebelar, dentre tantas outras.
Para vencermos, precisamos fazer como Jesus fez, reagindo como Ele reagiu diante das paixões e dos desejos da carne. Devemos somente obedecermos aos princípios divinos, escritos na Bíblia. A obediência a Deus é a porta para sairmos do deserto.
17 de Dezembro
TV Menorah por assinatura
Recomendamos para você:
Deus nos leva para o deserto e mostra os nossos pecados através das tribulações, para que reconheçamos que somos necessitados da graça divina. Estamos no deserto, então, você tem confessado seus pecados ou se considera perfeito?
Quando Jesus inicia o processo de libertação de um povo, Ele os conduz ao deserto. Ali, Ele retira toda erva daninha, espinhos, e abrolhos, que apenas ocupam o solo do nosso coração, e nada produzem. Assim, Ele nos purifica e santifica.
A tentação de Jesus no deserto provou que o sofrimento não é motivo para desobedecermos a Deus. Logo após ser aprovado no deserto, Jesus disse: "Arrependei-vos!"
TV Menorah por assinatura
12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.
Levando vida para você!
Comments