top of page
Foto do escritorTv Menorah

CRISTO COMO ALIADO



“Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte”. Esse versículo está escrito em 2Coríntios 12:10 e, aparentemente, aos nossos olhos naturais, esse trecho bíblico é um paradoxo e parece algo louco. Ao analisarmos o que lemos nesse versículo, observa-se que estamos fragilizados, impotentes e realmente fracos segundo a ótica humana. Então, nessa condição, é que nos tornamos fortes, vigorosos e úteis para Deus.


No livro de Isaías, no capítulo 55, versículo 8, está escrito que os nossos pensamentos não são os pensamentos do Senhor e que os nossos caminhos também não são os dEle. Deus criou o homem para Ele expressar-Se na dimensão natural mesclado com o homem. Isso quer dizer que Deus e o homem devem ser um, ou seja, tanto Deus como o homem devem estar em plena unidade e comunhão. Mas, infelizmente, não é isso o que está acontecendo. O homem levanta barreiras e impedimentos, para que isso não ocorra, demonstrando que a humanidade rejeita Deus.


A alma humana, a mente e as emoções são os elementos imateriais que barram a unidade e a comunhão com Deus, pois são fortes, resistentes e autônomos. Essa independência e essa autoconfiança do homem configuram uma verdadeira barreira, ou seja, uma fortaleza que impede o nosso Criador de viver em nosso interior e manter o governo de nossa alma, já que o homem tem o livre-arbítrio.


Deus respeita as escolhas dos homens, portanto o homem é o único responsável pelos seus atos, não tendo direito de acusar ninguém pelos seus erros. Se almejamos ser fortes, então, precisamos tornarmo-nos fracos. Isso significa que devemos negar a vida da alma e transferir a nossa confiança para Cristo e sermos totalmente dependentes dEle, destronando o nosso eu, isto é, o nosso ego, que tem ocupado o trono que é de Cristo.


Na Bíblia, está escrito que o homem é santuário de Deus, ou seja, habitação de Deus (leia 1Coríntios 3:16-17 e 1Coríntios 6:19-20). Nós não temos capacidade de governar as nossas próprias vidas. Olhe para o mundo hoje. Quanta desordem, quanta tragédia e isso tudo foi causado por esse falso deus, o ego, que se inclina e tem prazer nas coisas das trevas. Nós precisamos tornarmo-nos fracos. Renda-se para Deus! Entregue o governo da sua alma para Cristo, para que você seja forte de verdade. Você e Deus, mesclados, são invencíveis.

📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



26 de Outubro.


Faça essa Oração

"Aplicação da cruz"


Senhor Jesus, eu estou na Tua presença e digo que tenho cometido iniquidade no Santuário. Te peço perdão porque não estou permitindo que a autoridade de Jesus Cristo e a autoridade de Cristo Jesus, Se manifeste através de minha vida. Este é o meu pecado e eu reconheço ele.


Senhor Jesus, eu preciso receber o arrependimento, porque eu não tenho e não sinto arrependimento de ser empecilho para o fluir de Deus e tenho cometido iniquidade, que se configura na minha atitude própria, na expressão da minha própria vontade. Eu sei Senhor que isto tem sido uma afronta contra a Tua glória.


Senhor, há espíritos malignos que estão no Teu lugar na minha alma e eles estão me usando para ser impedimento para o fluir divino, tanto em mim como para beneficiar outros. Atrasei a Tua obra, restringi o Teu trabalho, manipulei o Sagrado, murmurei diante da Tua Palavra para não aceitá-la e quero Te dizer Senhor que estes espíritos estão presentes e estão no domínio e no governo da minha mente.


Eu preciso da Tua ajuda, ó Senhor Jesus para vencê-los e me livrar deles. Eu sei Senhor que só Tu, através do poder da cruz, podes mortificar a carne e limpar a minha alma da presença desses seres malignos e me tornar livre para ter consciência de que a Lei moral de Deus pode vir guiar meus pensamentos e formar minhas emoções, para que eu ganhe da parte de Deus a revelação, a sabedoria e a graça para ter comunhão com Cristo e entender as profundezas de Deus. Senhor, faça com que eu venha a desanimar e a perder toda a esperança em mim mesmo e nas coisas naturais.


Eu agora declaro que dou liberdade para o Senhor liberar os anjos de guerra e o Espírito da vida, a unção de guerra de Cristo, para expulsar e remover estas fortalezas mentais que se obstinaram contra a Palavra da Cruz em minha mente, que elas sejam destruídas agora, em nome de Jesus.


Senhor Jesus, eu dou autoridade para o Senhor retirar estes espíritos malignos que querem ser Deus no lugar de Cristo e são trevas e já estão condenados. Tira este engano do meu coração, agora Senhor. Neste instante, eu autorizo o Senhor a transformar o meu coração. Amém.

* Canal Orações - Pão de Judá



O aplicativo da sua alimentação espiritual!


 
TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Jeremias 20:7 mostra a lamentação do profeta. Vemos que o Senhor prevaleceu na guerra espiritual com Jeremias e ele acabou fazendo a vontade divina e não o que ele desejava. Jeremias abriu mão de seus sonhos para cumprir o propósito divino.




Hebreus 4:13 diz que a Palavra é viva e eficaz e apta para revelar quem somos. Ela mostra as intenções do nosso coração. Deus já sabe como somos, nós é que precisamos ver como somos! Diante da exposição ou nos humilhamos ou nos rebelamos.




A palavra de Deus diz que o que semearmos iremos colher, ou seja, se semeamos amor, vamos colher amor, mas, se semeamos ódio, vamos colher ódio. Cuidado com a semeadura! Gálatas 6:7-8.






TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


Levando vida para você!

 


Editora Vento Sul

Dica de nutrição


Por meio desse seminário o Espírito ministra que a obra de Deus é exequível em nós, a fim de nos transformar em santuários limpos e puros, para a sua plena expressão na Terra.


Adquira a dica em:

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

372 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MARTA! MARTA!

LUZ ESPIRITUAL

1 comentário


jose.cristovaojr
jose.cristovaojr
26 de out. de 2019

Como é difícil aceitarmos que o nosso eu, que é o ego, é um falso deus. Que nossas ideias e opiniões próprias são trevas.

Queremos Cristo até um ponto, pois quando Ele fala para ficarmos "zero", fracos de opiniões e vontades, não queremos, e assim, ficamos secos da Vida de Deus, de sermos plenamente abençoados. Como esse ego nos prejudica! Que o Senhor me dê graça para ser livre Dele, para que eu me abandone plenamente nos braços de Cristo, confiando em depender Dele e viver todas suas palavras, na certeza que Ele cuida de mim e de todos!

Curtir
bottom of page