Em Provérbios 29:1, está escrito: “O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz será quebrantado de repente sem que haja cura”. Esse versículo assusta-nos, porque sabemos que somos duros de coração. Jesus comprou-nos com o Seu sangue. Nós não somos mais donos da nossa vida. Ele tem um propósito. Ele deseja que vivamos para Ele, manifestando a Sua glória por meio do nosso corpo (1Coríntios 6:19-20).
O Senhor objetiva esse encargo para cada cristão e nós precisamos ser servos sem nenhuma resistência. A Palavra foi revelada a nós pelo Espírito Santo por intermédio da Bíblia. Deus objetiva que pensemos em Sua Palavra. E, se não andamos conforme o Senhor determinou, devemos confessar isso a Ele.
O Senhor deseja que venhamos a nos submeter incondicionalmente à autoridade de Cristo. Nós temos de abandonar as práticas da carne e sair dos princípios do mundo. O Senhor não quer que sejamos amigos do mundo (1João 2:15). Sabemos que temos de amar as pessoas e não amamos. Sabemos que temos de perdoar, porque amargura gera divisão, mas não perdoamos.
Se você conhece, mas não obedece, está duro de coração e resistindo à autoridade de Cristo. O Senhor diz que não é para nos envolvermos na vida dos outros. Ele diz para nós cuidarmos de nós e da doutrina. Então, se cuidamos dos outros e não de nós, estamos resistindo ao Senhor, pois não estamos obedecendo aos Seus mandamentos.
A Igreja, neste momento, está com muitas pessoas que têm opinião para tudo e para todos. Essas pessoas que conhecem a Verdade, que têm a revelação da luz divina e que poderiam ser mestres na Igreja, ainda estão ligadas ao mundo. Analise a sua condição, você tem coragem de dizer que isso não é verdade? Você tem coragem de dizer que está tudo certo na sua relação com Cristo?
Deus manda amar os irmãos. Ele já deve estar cansado de ver essa nossa resistência e arrogância. Você tem falado palavras amáveis e edificantes ou tem sido rude e impaciente com os outros, o dia inteiro?
Há pessoas que possuem uma “crosta” na consciência e o ensino não é suficiente para mudá-las. São orgulhosas e vaidosas. A solução é o quebrantamento. Nós somos imprestáveis e inúteis, quando estamos na vida da alma. Pregamos e ensinamos aos outros, mas não vivemos o que falamos. O Senhor diz: “misericórdia quero e não holocaustos...”.
Quando um povo está sob o domínio do Espírito Santo manifesta o amor fluente. Nós devemos preocupar-nos com a nossa edificação e com a dos outros. Leia 1Coríntios 13.
📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:
27 de Agosto.
Faça essa Oração
"Cingindo-se com a Verdade"
Em nome do Senhor Jesus cristo, reivindico a proteção do cinturão da verdade sobre a minha vida, sobre o meu lar, sobre a minha família e sobre o meu trabalho, o qual Deus estabeleceu para a minha vida.
Uso o cinturão da verdade diretamente contra satanás e seu reino de trevas. Com determinação, abraço Aquele que é a Verdade, o Senhor Jesus Cristo, como força minha e proteção contra o engano de satanás.
Peço que a verdade da Palavra de Deus assuma um lugar maior em minha vida. Oro para que meu coração possa deleitar-se em estudar e memorizar a verdade da Palavra de Deus. Perdoa-me o pecado de não falar a verdade, mostra-me se em alguma coisa estou sendo ludibriado.
Pelo Espírito Santo da Verdade, abre o meu entendimento para as Escrituras e conduz-me à compreensão para a prática de Suas Palavras de Verdade. Peço que o Espírito Santo me alerte antes de eu tentar enganar quem quer que seja e que sempre me ajude a não crer nas mentiras de satanás.
Obrigado Senhor pelos ministérios de Cristo, local de baluarte para Tua Verdade em minha vida, ajuda-me a integrar-me ao corpo de Cristo e ter plena comunhão com os irmãos em Cristo.
Compreendo Senhor Jesus Cristo que a capacidade de ser invencivelmente forte e de conseguir realizar a Tua vontade requer o poder estabilizador do cinturão da verdade. Obrigado por concederes essa peça da armadura divina para a minha vida, eu Te agradeço. Amém.
* Canal Orações - Pão de Judá
O aplicativo da sua alimentação espiritual!
Android: https://goo.gl/vBVeQa
TV Menorah por assinatura
Recomendamos para você:
Jesus nos deu uma grande lição de humildade em João 13 ao lavar os pés dos discípulos. Será que nós temos humildade para fazer o mesmo hoje? Você conhece o significado espiritual de lavar os pés?
No livro de 1 Timóteo capítulo 4 e versículo 16 diz: "Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Continua nestes deveres; porque, fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes." Para sermos testemunhas de Cristo, nosso falar deve estar de acordo com o nosso viver!
Em Efésios 4:29-30 o Senhor nos exorta a vivermos a vida prática da Igreja com discernimento. Devemos nos consagrar para sermos libertos das fofocas, intrigas, invejas e contendas, isso entristece o Espírito. Fale apenas o que edifica o Corpo de Cristo!
TV Menorah por assinatura
12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.
Levando vida para você!
Editora Vento Sul
Dica de nutrição
Em Provérbios 28:13, está escrito: "O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia". As três mensagens do Seminário Partilhando as nossas fraquezas falam sobre um aspecto importante da vida cristã: a confissão de pecados. Felizes são os que aprendem a partilhar suas fraquezas com Deus e com os demais, pois alcançam a misericórdia divina e recebem a libertação. Partilhar suas fraquezas é o caminho para a vida no Espírito, em plena comunhão com Deus.
Adquira a dica em:
O melhor de Deus para você!
EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads
Comments