No coração humano existe um espaço vazio com o formato de Deus. Se esse vazio não for preenchido pelo amor de Deus, o homem viverá em um vácuo espiritual. Por isso, nossa maior necessidade é ter comunhão com Deus.
Veja como o Criador planejou tudo antecipadamente. O amor divino precisa ser implantado no coração da criança, pois assim o caráter divino também será produzido nela. Por isso, Deus instituiu o casamento. As três finalidades do matrimônio são: multiplicação, unidade e amor. A família deve ser um “ninho de amor”, em que as crianças são disciplinadas e aprendem o amor.
Infelizmente, com a queda do homem em pecado, o casamento, que deveria ser um ninho de amor, em certos casos tornou-se um ninho de desavenças. Tudo isso por causa do pecado. Os seres humanos começaram a ter dificuldades de relacionamento, porque, com a perda gradativa da visão divina, o homem passou a se governar e a instituir os seus próprios padrões de vida, de educação e de disciplina para com as crianças.
Os pais, que são profetas, pessoas que, por suas palavras e ações, criam em nós uma imagem correta a respeito do verdadeiro caráter de Deus, acabam falhando. Isso traz muita insegurança para o íntimo do homem.
Não temos mais modelos na família. Estamos cercados por pessoas que foram colocadas sobre nós para nos influenciarem positivamente e governarem-nos, mas que se tornaram falsos profetas por não nos ensinarem a verdade. Com suas palavras e atitudes transmitem-nos uma imagem errada a respeito de Deus.
Esses falsos profetas são os nossos pais, os professores, a mídia, os colegas, o governo, a Igreja, os nossos líderes espirituais e o nosso próprio coração. São esses falsos profetas que contribuíram de forma significativa para a formação de personalidades distorcidas que vemos na maioria das pessoas.
A Bíblia apresenta a solução para essas disfunções de personalidade em Romanos 12:2: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.
29 de Abril.
Faça essa Oração
"Limpeza da mente"
Ó Senhor Jesus, eu invoco o Teu nome para que Tu julgues e amaldiçoes os demônios que me fazem pensar pensamentos contrários a Tua vontade. Eu amarro estes demônios, em nome de Jesus, para que eu pense somente na Tua Palavra, Senhor.
Ó Senhor Jesus, eu escolho e decido pensar somente os Teus pensamentos, rejeito e renuncio os pensamentos de satanás e seus comandados. Reconheço que somente a Tua Palavra é a arma poderosa para destruir as fortalezas da minha mente.
A Tua Palavra é a arma poderosa para destruir todo o conselho e toda a altivez que se levanta para me impedir de conhecer a Deus. A Tua Palavra é poderosa para que eu leve preso todo o pensamento e toda a minha mente a obedecer a Cristo.
A Tua Palavra é poderosa para vingar, julgar e amaldiçoar toda a desobediência. Eu me arrependo de ter pensado os pensamentos de satanás e não os Teus pensamentos, Senhor.
Ó Senhor Jesus, faça com que a partir de hoje eu pense apenas no que é verdadeiro, honesto e justo. Tudo que é puro e amável; tudo o que é de boa fama, seja o que ocupe a minha mente. Me ensina Senhor a pensar no que tem virtude e louvor, em tudo que é pacífico, moderado e tratável.
Senhor, que meus pensamentos sejam cheios de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia. Tudo isto quero pensar para que o nome de Deus seja exaltado e glorificado. Amém.
* Canal Orações - Pão de Judá
O aplicativo da sua alimentação espiritual!
Android: https://goo.gl/vBVeQa
TV Menorah por assinatura
Recomendamos para você:
Em Provérbios 22:6, o Senhor nos aconselha a nos preocupar com os ensinamentos em nossa casa. Devemos levar a revelação da pessoa de Jesus para os filhos, para que desde pequenos, eles aprendam a respeitar a autoridade de Deus.
Cuidar e educar filhos é uma vida de cruz. O ambiente onde mais sofremos a operação da cruz é dentro de nossa casa. Efésios 6:4 fala que os pais devem disciplinar os filhos no Senhor, mas sem gerar revolta em seus corações. Só Deus consegue isso!
O Senhor diz em Provérbios 22 que os pais tem o encargo de educar os filhos. Em Deuteronômio, Ele reforça este princípio. Os pais devem transmitir o temor do Senhor aos filhos. Davi foi educado na lei do Senhor, por isso, foi servo fiel a Deus.
TV Menorah por assinatura
12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.
Levando vida para você!
Editora Vento Sul - Dica de nutrição
Todos sabem o quanto é difícil educar uma criança. É por isso que em Deuteronômio 6:6-7, Deus disse: "Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te e ao levantar-te\". As crianças só obedecerão a Cristo depois que aprenderem a obedecer aos pais. Por isso, a obediência é algo que começa no lar. Quem semeia boas sementes nos filhos, colhe bons frutos.
Adquira a dica de nutrição em:
www.editoraventosul.com.br
O melhor de Deus para você!
EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads
Comentários