O homem, segundo a Bíblia, possui corpo, alma e espírito (leia em 1Tessalonicenses 5:23). Você já questionou por que o espírito e o corpo são insuficientes? Por que a alma precisa se colocar entre o corpo e o espírito? A Bíblia esclarece que Deus fala conosco por meio da intuição, uma faculdade do espírito humano. O espírito, por sua vez, tem consciência de Deus e capacita-nos a comunicar-nos com Deus. Já o corpo nos foi dado para termos contato com o mundo, sentindo assim as coisas que nele existem. Mas, a alma foi criada para que tivéssemos consciência de nós mesmos.
Nós, seres humanos, não somos espíritos incorpóreos como os anjos. Nós temos espírito, alma e corpo. Dessa maneira, tudo o que pertence ao espírito se expressa por intermédio da alma, que é uma das partes constitutivas de nosso ser.
O coração é a consciência do espírito humano unida à alma, que é constituída de mente, vontade e emoção. O coração não é o espírito do homem. O coração é o “mordomo do espírito”, trabalhando para expressar tudo o que o espírito humano tem e é. O coração é o elo entre as obras do espírito e as obras da alma.
O coração é como o centro de operações de um sistema telefônico, para onde todas as linhas convergem, sendo ligadas umas às outras. Tudo o que entra no espírito humano passa pelo coração, pois ele é o ponto de conexão com toda comunicação dentro de nós. É por isso que o nosso espírito somente toca a alma por meio do coração.
Da mesma forma, é por intermédio do coração que a alma transmite ao espírito o que ela descobre no mundo exterior. Logo, o coração é o lugar em que a nossa personalidade se localiza. É no coração que encontramos o nosso verdadeiro eu. Em Salmos 4:4 e em Provérbios 4:23, está escrito: “... Consultai no travesseiro o vosso coração, e sossegai. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração...”. Você percebe como o coração é importante? Qualquer que seja o nosso fruto, ele procede do coração. Foi por esse motivo, que Jesus Cristo disse: “Raça de víboras, como podeis falar coisas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração” (Mateus 12:34).
Convide Cristo a entrar em seu coração e guarde-O para você. Repita em voz audível: “Senhor Deus, reconheço que Jesus Cristo veio em carne, morreu e ressuscitou. Confesso a Jesus como meu único Senhor e Salvador e, pelo Seu sangue, recebo o perdão de Deus. Convido o Espírito Santo a morar em meu coração e a cumprir em minha vida todo o propósito divino. Amém¨.
24 de Março.
TV Menorah por assinatura
Recomendamos para você:
Mateus 16:18 revela que tudo o que o mundo oferece supre o corpo e parte da alma, mas e o espírito? A vida terrena é passageira e curta e nela precisamos reconstruir nossa vida espiritual. Temos pouco tempo para nos aproximar de Deus.
O que é mais valioso para nós hoje é a vida incriada que está dentro de nós, ela é o capital espiritual para edificarmos o Reino. Só seremos supridos no corpo, na alma e no espírito por meio do Corpo de Cristo, uma vida independente de Deus e seu plano sempre será sem sentido. Êxodo 25:40, Apocalipse 1:11-13.
O corpo físico é apenas uma tenda para carregar e conter o nosso espírito e a nossa alma até que o Senhor cumpra Suas promessas. Portanto, o nosso desafio é aprender a nos submeter a Cristo nesta era para sermos glorificados com Ele.
TV Menorah por assinatura
12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.
Levando vida para você!
Editora Vento Sul - Dica de nutrição
A maioria dos problemas do homem têm origem em seu inconsciente, pois durante toda a sua vida foi exposto a maus procedimentos, enganos e distanciamento do Criador. As doenças da alma humana só podem ser curadas pelo conhecimento e aplicação da verdade divina. O livro apresenta a cura definitiva para doenças como síndrome do pânico, bipolaridade, esquizofrenia e outras.
"A lei do SENHOR é perfeita
e restaura a alma;" (Salmos 19:7)
Adquira a dica de nutrição em:
www.editoraventosul.com.br
O melhor de Deus para você!
EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads
Comments