A culpa é um sentimento que o homem desenvolve ao realizar algo reprovado pela lei divina ou pela lei humana. Apesar de a culpa ser um sentimento desagradável à nossa consciência, a culpa, por outro lado, é benéfica, pois leva-nos a discernirmos nossas faltas, para, então, abandoná-las.Esse é o objetivo da culpa verdadeira, ou seja, da culpa que vem de Deus: levar o homem a enxergar seus erros, para arrepender-se.
Mas, se depois disso, você não se arrepender, a culpa deixa de ser verdadeira, tornando-se falsa. Por que alguém sentirá culpa por algo que já foi acertado? Se você já reconheceu seu erro, arrependendo-se, e já pediu perdão a Deus e às pessoas com quem errou, não há mais motivo para sentir-se culpado.
Agora, você precisa crer no perdão de Deus, para ajudá-lo a eliminar a culpa, e viver em paz. Lembre-se: a culpa que vem de Deus leva ao arrependimento, não à acusação e à perturbação. Leia e reflita em Salmos 32:1-5.
TV Menorah por assinatura
Recomendamos para você:
Deus nos chamou e nunca irá nos abandonar! Em 1João 1:9 vemos que para confessar temos que nos arrepender. Muitas vezes, confessamos ao Senhor nossos pecados, Ele nos perdoa, mas nós não nos perdoamos, isso é culpa!
O sangue do Cordeiro nos purifca de toda maldade e iniquidade que ainda possamos ter pelo confessar. Devemos ter o pleno discernimento do Espírito para diferenciar da culpa verdadeira e da culpa falsa. Será que temos esse discernimento?
Você sofre por carregar culpa no seu coração? Veja neste vídeo como livrar-se da culpa e acusações para viver em liberdade plena. Apocalipse 12:10-11 e 1 João 1:9.
TV Menorah por assinatura
12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.
Levando vida para você!
Comentários