Uma das causas que tem privado as pessoas de receberem as bênçãos de Deus e a Sua proteção é a questão do perdão. O perdão é uma lei espiritual, talvez a mais importante de todo o código de leis que compõe as Escrituras Sagradas.
Na carta aos Hebreus, no capítulo 12, versículos 14 e 15, está escrito: “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados”. A amargura forma-se no coração humano, porque somos incapazes de perdoar.
O que é a amargura? É a ira, o ódio congelado e guardado no fundo do coração. A amargura domina o nosso coração, quando, em alguma situação no passado, fomos rejeitados, desprezados, agredidos, ofendidos ou enfim, alguma coisa ou alguém nos desapontou.
Geralmente, os maiores conflitos que afetam o emocional das pessoas ocorre entre familiares. E, por não haver o perdão, essas pessoas revivem as experiências amargas e penosas do passado, sendo atormentadas pela recordação de tristezas. Um conceito que se ouve muito é “o tempo cura tudo”. Mas, isso não é verdade. Somente a escolha de liberar o perdão ou de pedir o perdão pode soltar-nos da prisão emocional.
Em Mateus 6:15, o Senhor Jesus Cristo disse: “se, porém, não perdoardes aos homens [as suas ofensas], tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas”. As bênçãos que Deus tem para nossa vida estão sob a condição de primeiro aprendermos a perdoar. Esse é o caminho para a cura das memórias. Esse é o caminho para a cura emocional. Apenas por esse caminho, o ódio e a ira sairão do nosso coração e Deus poderá encher-nos de paz.
Saia dessa condição sufocante. Comece a procurar as pessoas e acerte com elas os conflitos. Mande o orgulho embora. Busque a vitória, a paz e a saúde emocional. Somente o perdão poderá renovar sua vida, porque, quando isso acontece, Jesus Cristo vem morar em seu coração por meio do Espírito Santo. Escolha seguir o conselho divino. Perdoe os ofensores e seja feliz.
📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:
16 de Março
Faça essa Oração
"Liberando o perdão"
Deus, em nome de Jesus, na Tua presença, confesso que estou amargurado, decepcionado, triste e me sinto sob as mãos dos verdugos. Preciso abrir a porta do meu coração para que Tu possas entrar e me libertar de todo desconforto emocional ao lembrar de cenas do passado.
Embora, tenha vivido debaixo do jugo de morte, sob a influência dos verdugos, não aceito mais a perturbação, o tormento e o engano em minha vida. Por isso, rejeito a satanás e seus demônios da ira, do ódio, do orgulho, do perdão retido, da amargura, como também a toda acusação.
Eu os expulso da minha alma e ordeno que saiam e não voltem mais, pelo poder que há no nome e no sangue de Jesus.
Peço que o Espírito Santo me capacite a liberar e pedir perdão às pessoas que ofendi, segundo a Sua direção, no tempo favorável. Tomo posse agora da força que preciso para prosseguir. Escolho e perdoo todas as pessoas que me ofenderam (cite o nome das pessoas) e desejo que sejam abençoadas com toda sorte de bênçãos espirituais e materiais em Cristo Jesus.
Agora, Senhor, desliga anjos ministradores de cura divina para visitar a minha alma, o meu coração, a minha consciência e desalojar da minha memória consciente e subconsciente os traumas e as feridas emocionais. Ministra a Tua Palavra, me renovando. Que Teu Espírito opere de forma milagrosa, fazendo verdadeiras cirurgias espirituais em minha vida e me capacitando a sustentar a decisão de perdão que hoje tomo.
Opera, Senhor, derramando o fogo que vem do Trono da Graça para queimar e destruir as cadeias, as correntes e os grilhões, que impedem o entendimento e a ação do perdão em minha vida. Que o Teu santo óleo, a unção da cura interior seja derramada em meu íntimo para que o fluir do Teu Espírito cure as feridas e os traumas e me liberte. Que essa unção me encha da Tua graça e da Tua presença, secando e arrancando as raízes de amargura.
Senhor, preenche todo vazio com a graça e a riqueza que há no glorioso nome de Jesus Cristo; nome que supre todas as necessidades. Senhor, só Tu podes fazer essa obra, os ajustes necessários, a restauração no meu coração e creio que recebo essa cura a partir de hoje, em nome de Jesus. Amém.
* Canal Orações - Pão de Judá
O aplicativo da sua alimentação espiritual!
Android: https://goo.gl/vBVeQa
TV Menorah por assinatura
Recomendamos para você:
Um dos maiores desafios das pessoas é o ato de pedir o perdão e o liberar perdão. Essa maravilhosa realidade bíblica ainda está obscura em nossos corações. A amargura, ira e a depressão, são consequências da falida reação humana diante das ofensas e dificuldades. Hebreus 12: 14-15; Mateus 18:21-22
O vídeo fala sobre o texto bíblico de Marcos 2:1-7, sobre a cura de um paralítico em Cafarnaum.
O perdão é algo grandioso, desde o primeiro momento que entramos na vida da Igreja já temos experiência com ele, pois fomos perdoados por Deus. Veja como se dá o perdão em nossas vidas. 1 João 2:8-9, Salmos 66:18.
TV Menorah por assinatura
12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.
Levando vida para você!
Editora Vento Sul
Dica de nutrição
A Bíblia alerta: "atentando, diligentemente, porque ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados" (Hebreus 12:15).Você tem este cuidado? Hoje, você está suprido pela graça de Deus ou perturbado pelas amarguras que brotam em seu coração?
Este livro mostra o dano que a amargura causa em nossa vida. Um dos maiores desafios do homem é vencer a amargura. Descubra como livrar-se deste mal!
Adquira a dica em:
O melhor de Deus para você!
EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads
🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:
Comentários