“...Tu és o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura. Estavas no Éden, jardim de Deus; de todas as pedras preciosas de cobrias...” (Ez 28:12-13). Em um lugar que nossa visão não alcança, em uma dimensão na qual nosso conhecimento sequer toca, sim, naquele mundo, em que o tempo é engolido pela eternidade, vivia Lúcifer, o sinete da perfeição.
Sinete era a parte de cima do anel usado pelos antigos reis. Todo o documento oficial, vindo do rei, trazia o carimbo real e o sinete, era uma pedra preciosa sobre o anel, em que estava a marca real.
Lúcifer era cheio de sabedoria e formosura. Vestia-se de todas as pedras preciosas e de ouro. Na hierarquia daquela dimensão, ocupava o maior posto depois de Deus. Ele era perfeito em seus caminhos, até o dia em que foi percebida iniquidade nele. Toda riqueza, todo poder e toda a sabedoria não foram suficientes para satisfazê-lo. Ele queria mais, muito mais! Lúcifer queria ser o próprio Criador. Ele queria tomar o lugar de Deus (Leia Ezequiel 28 e Isaías 14).
É claro que isso foi uma estupidez, como um ser criado pode ser maior do que o Criador? O orgulho tomou posse dele e ele tomou posse do orgulho. Por isso, Deus expulsou Lúcifer juntamente com os demais anjos que se corromperam, contaminados pelo veneno do orgulho.
Lúcifer, o ser criado para construir, passava então, a seduzir. Tornou-se um fruto proibido, mas belo e delicioso, à primeira vista. Ao olhar e comer daquele fruto, no jardim do Éden, brotou em Adão e Eva um sentimento destrutivo, o da desobediência. Nasceram lá, aonde a consciência humana não chegava, a sede de poder, o desejo exagerado pelo mais e a fome pela ostentação. Entrava em cena, naquele momento, ainda que escondido e mascarado de serpente, o ser, cujo DNA é o orgulho, satanás.
Ele achou, no fundo do coração humano, ainda virgem de qualquer pecado, um solo fértil, para plantar a semente do orgulho e da ambição, que fez com que Adão e Eva se sentissem mais do que apenas filhos de Deus. Satanás queria reinar, queria governar por meio do homem e nós fomos, juntamente com Adão e Eva, contaminados por essa semente.
Nós já nascemos iníquos (leia Salmos 51:5) e precisamos agora, reconciliamo-nos com o Criador, ou seja, voltarmos a ter comunhão com Ele e voltarmos a ser íntimos dEle, assim como Adão e Eva tinham sido antes de serem enganados pela serpente.
📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:
22 de novembro.
Faça essa Oração
" Novo nascimento"
Amado Pai Celestial, em nome do Senhor Jesus Cristo, chego a Ti, pela fé, e neste momento confesso que sou um pecador e careço da Tua glória, eu me arrependo da minha vida de pecados em que estive rejeitando a Tua graça e Te peço misericórdia e pelo Sangue de Jesus recebo o Teu perdão.
Eu abro o meu coração e Te convido a fazer em mim morada permanente, eu declaro que Te aceito como único Senhor e Salvador da minha vida. Senhor me integra hoje no Corpo de Cristo e escreve o meu nome no livro da vida. Eu Te agradeço e Te louvo em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.
* Canal Orações - Pão de Judá
O aplicativo da sua alimentação espiritual!
Android: https://goo.gl/vBVeQa
🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:
TV Menorah por assinatura
Recomendamos para você:
Deus não quer o nosso melhor, nem os nossos sacrifícios, mas Ele realmente valoriza a nossa obediência diante da sua direção para toda e qualquer situação. Não deixe o seu coração se elevar, seja servo!
Certa vez, Jesus ficou admirado com a realidade espiritual de autoridade e submisssão que tinha um centurião romano. Você sabe por que? Descubra neste vídeo. Mateus 5:8-10.
Em João 18:36 Jesus diz que o Reino dEle não é deste mundo. Precisamos adequar a ordem dos interesses de Deus em primeiro lugar no nosso coração, se não estivermos dispostos, perderemos as bençãos de Deus.
TV Menorah por assinatura
12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.
Levando vida para você!
Editora Vento Sul
Dica de nutrição
O Criador fez o homem primeiramente em espírito, para cumprir o Seu desejo, que é reinar eternamente na terra em comunhão com o homem criado. Deus tem um plano de governo e deseja que sejamos participantes deste plano. Sob a luz de que o homem é um ramo da Videira, o livro Um Ramo Digno da Seiva descortina verdades espirituais capazes de revolucionar o indivíduo e a sociedade.
Adquira a dica em:
O melhor de Deus para você!
EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads
Glórias ao Senhor, por termos recebido o melhor da terra, o nosso Senhor Jesus Cristo como Senhor Salvador...hoje podemos nos alimentar e poder matar a vida da alma!