Em 1João 4, Deus orienta que devemos provar os espíritos para ver se eles são de Deus ou não. No versículo 16, está escrito: “... aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele” e em Mateus 7:21, está escrito: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz o vontade de Meu Pai, que está nos céus”. Os que amam ao Senhor, agem com humildade e amor, pois essa é a característica marcante na expressão funcional do servo de Deus.
Falar do amor é levar aos outros as maravilhas de Cristo, mas se tais palavras não tiverem um fluir de amor, os que a ouvem não sentirão o amor de Deus. Isso nos expõe, porque falamos do que não temos. Deus ainda não nos transformou o suficiente e isso nos impede de servi-Lo conforme Sua vontade. Preste atenção se suas palavras condizem com o espírito que está fluindo de você! Você libera o Espírito do amor de Deus?
"Falar do amor não é fluir de amor! As suas palavras condizem com o que flui de você?"
📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:
22 de dezembro
Faça essa Oração
*Oração: Renovação Espiritual*
Amado Pai Celestial, levantamos esta oração a Ti para Te agradecer pela oportunidade de Te servir. Estamos abertos para receber o que é do Teu querer e da Tua vontade, em nome do nosso Senhor Jesus Cristo. Tu és o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó. A conspiração subjetiva é grande, Senhor. A distração é grande. A justiça própria se manifesta e nos tira do foco do Senhor, que é Cristo. A nossa alegria é Te servir, mas não sentimos isto, ainda não temos esta realidade. Nós sempre queremos uma participação naquilo que é Teu.
Estamos aqui para confessar os nossos pecados e ser sinceros de todo o nosso coração de que não fizemos o melhor para Ti e Tu nos deu o melhor. Em nosso dia a dia, a preferência e cuidado não é Você, Senhor. Estamos aqui abrindo o nosso coração. Estamos preocupados com as nossas coisas, com o nosso dia a dia, com o nosso futuro. Estamos lutando para fazer um futuro de paz, mas és Tu que tens a paz. Estamos lutando para nos sentirmos felizes, satisfeitos e alegres, mas só Tu podes fazer isto na vida de qualquer filho. Só Tu nos diriges, nos amparas e nos supres, não somos terrenos, somos cidadãos dos Céus, mas ainda não compreendemos isto.
A obra está diante dos nossos olhos por fazer, mas estamos paralisados e confusos, vivendo um misto de emoções e de sonhos que não são a realidade do Reino. Temos tantas ilusões e sonhos em nosso coração que não são Teus. Precisamos lavar o nosso coração com o Teu sangue e pedir que Tu Te reveles e Te derrames sobre nós para trazer iluminação espiritual. Precisamos de luz divina, nossa mente está confusa. Não sabemos quem faz as coisas por meio de nós, se é já o Senhor ou ainda nós mesmos. Pelas manhãs, os nossos corações não se abrem para a Tua direção, a nossa mente ocupa o Teu espaço e fazemos aquilo que pensamos.
Como condutores da obra, escolhidos por Ti, não estamos fazendo o que Tu mandou. Há um misto de funções e parte delas não vêm de Ti, isto prejudicou e atrasou muito a Tua obra, Senhor. Os dons espirituais estão soterrados na racionalidade. Não cremos mais no Teu poder miraculoso. Precisamos confessar que a razão tomou o espaço que é Teu em nosso coração. A incredulidade impera em nossos corações. O centro somos nós mesmos e não Você, Senhor. Como poderemos Te servir desta forma? A obra ainda recebe os esforços das sobras da nossa vida e não as primícias. Precisamos que Teus anjos desçam até nós e Teu Espírito opere para nos convencer a nos recompor espiritualmente na Tua presença. Quando choramos pelas nossas perdas e ficamos paralisados e improdutivos, porque o que vivemos não está de acordo com a nossa vontade, provamos que ainda somos o centro de todas as coisas.
Mas, servo nunca é o centro, nunca é o foco. Jesus Cristo é o centro e o foco. Precisamos de um convencimento do Teu Espírito sob pena de Tua obra não avançar em muitos lugares. Precisamos que Tu fales ao nosso coração e nos ilumine, nos mostre que a nossa alma precisa seguir os Teus ensinamentos que já conhecemos, seguir a Tua direção que já temos e parar de realizar a obra no Teu lugar. Temos que te colocar no centro do nosso coração, Senhor. Estamos sempre buscando alegria onde só há desgraça, que é a carne e o mundo. Estamos tão iludidos ainda, Senhor! Converte os nossos corações a Ti, Senhor! Que haja arrependimento, Senhor!
Que fiquemos cheios da realidade espiritual, Senhor!
Nossa alegria tem que vir do sucesso do Senhor Jesus Cristo. Nossa alegria tem que vir do progresso e estabelecimento da obra de Deus nesta Terra. Nossa alegria tem que vir porque Jesus Cristo é Rei sobre os Céus e a Terra. Nossa alegria tem que vir por saber que Tu és quem nos sustenta em tudo.
Amém.
O aplicativo da sua alimentação espiritual!
Android: https://goo.gl/vBVeQa
🎁 TV Menorah Degustação:
Canal ENSINOS
Clique no título e assista! É grátis!
Que fruto você está dando para o Senhor? Esse vídeo mostra que o fruto se expressa através do agir, falar e pensar. Peça ao Senhor para lhe mostrar se os frutos que você está dando são frutos bons ou frutos maus. Mateus 12:33-37.
📺 TV Menorah por assinatura
Recomendamos para você:
Assista e veja se o amor que você expressa é o amor de Deus ou o amor humano e natural. O amor vindo de Deus
edifica a si e a outros. 2 João 1-6.
Neste vídeo é esclarecido a respeito do verdadeiro amor que brota de Deus, é por meio dele que devemos viver. Cristo está dentro de nós, Ele que vai suprir e fluir através de nós. 2 João 4-6.
TV Menorah por assinatura
14 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.
Levando vida para você!
Editora Vento Sul
Dica de nutrição
Certa vez, ao conversar com o apóstolo Pedro, Jesus disse: "Pedro, tu me amas? Apascenta as minhas ovelhas" (João 21:15-18). O Seminário Amar é Apascentar aborda o apascentamento na vida da Igreja com temas práticos para o aperfeiçoamento ministerial dos que servem ao Rei Jesus.
Adquira a dica em:
O melhor de Deus para você!
EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads
🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:
Comments