Em Mateus 18:21-22, Pedro perguntou a Jesus quantas vezes se deve perdoar alguém e Jesus respondeu-lhe: “...até setenta vezes sete”. Essa colocação esclarece que o perdão é incondicional, devendo ser exercitado sempre. Portanto, não importa se a ofensa foi grave ou não, ou, se a pessoa está repetindo o erro ou não, ou ainda, se queremos ou não perdoar, ou até, se nós estamos certos ou errados. Devemos perdoar sempre. Se compreendermos que o perdão é um mandamento divino, e que toda obediência a Deus redunda em bênção para nós, decidiremos perdoar.
O perdão abençoa-nos, porque remove de nosso coração todo sentimento de ira e de tristeza. Quando perdoamos, recebemos paz de Deus. Exercite o perdão. Lembre-se do que Jesus disse: “perdoe até setenta vezes sete ao dia”, ou seja, perdoe sempre.
TV Menorah por assinatura
Recomendamos para você:
Quantas vezes se deve perdoar a um irmão? Mateus 19:21-22 diz que setenta vezes sete, ou seja, sempre! Portanto, alegre-se em poder perdoar!
Um dos maiores desafios das pessoas é o ato de pedir o perdão e o liberar perdão. Essa maravilhosa realidade bíblica ainda está obscura em nossos corações. A amargura, ira e a depressão, são consequências da falida reação humana diante das ofensas e dificuldades.
Hebreus 12: 14-15; Mateus 18:21-22
O perdão é algo grandioso, desde o primeiro momento que entramos na vida da Igreja já temos experiência com ele, pois fomos perdoados por Deus. Veja como se dá o perdão em nossas vidas. 1 João 2:8-9, Salmos 66:18.
TV Menorah por assinatura
12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.
Levando vida para você!
Comments