“Um pouco de fermento leveda toda a massa. Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne... Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer” (Gálatas 5:9,13, 16-17).
Os judeus, no passado, foram usados pelo inimigo para fazerem da Lei um substituto de Cristo. A Lei foi divinamente dada. Em Romanos 7:12, está escrito que: “... a lei é santa; e o mandamento, santo, e justo, e bom”. Isso foi usado como um instrumento pelo inimigo para tomar o lugar de Cristo. Dessa forma, vemos que a filosofia, a religião e a lei são usadas por satanás para distrair o povo de Cristo.
No livro de 1Coríntios, lemos mais uma distração de Cristo. Os próprios dons e talentos do Novo Testamento foram usados pelo inimigo para tomar o lugar de Cristo. O apóstolo Paulo disse: “Porque tanto os judeus pedem sinais, como os gregos buscam sabedoria; mas nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios” (1Coríntios 1:22-23). Sinais e sabedoria podem ser substitutos de Cristo. Essas representações foram utilizadas por satanás, no primeiro século da Igreja, para tomar o lugar do Senhor.
Outros substitutos de Cristo são as doutrinas, os ensinamentos e os bons ensinamentos sobre Jesus. Ensinamentos bíblicos têm sido usados pelo inimigo como um substituto para o próprio Cristo. Muitos grupos cristãos não se fundamentam em Cristo, mas em Seus ensinamentos.
A teologia é outro substituto. Ela estuda a divindade, mas toma o lugar de Deus, ou seja, a teologia toma o lugar da realidade, que é o próprio Cristo. O inimigo é extremamente sutil, ele injeta alguma coisa muito próxima do real, mas não exatamente a própria coisa e muitos são envenenados por essa coisa. Eles mordem a isca antes de estarem cientes disso e são fisgados. Eles têm sido distraídos de Cristo por algo que é muito próximo de Cristo. Na verdade, há tantos substitutos de Cristo que não conseguiríamos enumerar todos.
Quão miserável é a situação hoje! Essa miserabilidade da situação atual está relacionada tanto às coisas boas como às más, como também às espirituais e ainda às seculares, que tomam o lugar de Cristo. Satanás não dá importância para que tipo de substituto ele use, desde que possa distrair você de Cristo. O pior é que ele está obtendo sucesso com o uso desses substitutos, mantendo você distante do Seu Criador. Leia em Tiago 4:7.
📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:
03 de Dezembro.
Faça essa Oração
"Cingindo-se com a Verdade"
Em nome do Senhor Jesus cristo, reivindico a proteção do cinturão da verdade sobre a minha vida, sobre o meu lar, sobre a minha família e sobre o meu trabalho, o qual Deus estabeleceu para a minha vida.
Uso o cinturão da verdade diretamente contra satanás e seu reino de trevas. Com determinação, abraço Aquele que é a Verdade, o Senhor Jesus Cristo, como força minha e proteção contra o engano de satanás.
Peço que a verdade da Palavra de Deus assuma um lugar maior em minha vida. Oro para que meu coração possa deleitar-se em estudar e memorizar a verdade da Palavra de Deus. Perdoa-me o pecado de não falar a verdade, mostra-me se em alguma coisa estou sendo ludibriado.
Pelo Espírito Santo da Verdade, abre o meu entendimento para as Escrituras e conduz-me à compreensão para a prática de Suas Palavras de Verdade. Peço que o Espírito Santo me alerte antes de eu tentar enganar quem quer que seja e que sempre me ajude a não crer nas mentiras de satanás.
Obrigado Senhor pelos ministérios de Cristo, local de baluarte para Tua Verdade em minha vida, ajuda-me a integrar-me ao corpo de Cristo e ter plena comunhão com os irmãos em Cristo.
Compreendo Senhor Jesus Cristo que a capacidade de ser invencivelmente forte e de conseguir realizar a Tua vontade requer o poder estabilizador do cinturão da verdade. Obrigado por concederes essa peça da armadura divina para a minha vida, eu Te agradeço. Amém.
* Canal Orações - Pão de Judá
O aplicativo da sua alimentação espiritual!
Android: https://goo.gl/vBVeQa
🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:
TV Menorah por assinatura
Recomendamos para você:
Onde Paulo atuou no seu ministério havia uma falsa filosofia chamada gnosticismo. Hoje, esses enganos continuam corrompendo os santos, tornando Cristo uma pessoa comum e glorificando o homem. Veja neste vídeo como purificar-se destes enganos! Colossenses 2:8, 3:1-4, Mateus 6:33.
O inimigo produziu muitos enganos em nossos corações, por isso, devemos nos apegar na Palavra para que a verdade nos liberte. Veja o agir do discípulo junto ao seu mestre, que é Cristo. Mateus 10:24-26.
Em Lucas 19:5-9 está descrita a conversão de Zaqueu, porém muitos murmuraram quando Jesus Se hospedou em sua casa. Como você vê as pessoas, como pecadores ou como escolhidos de Deus? Assista e elimine os enganos do seu coração.
TV Menorah por assinatura
12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.
Levando vida para você!
Editora Vento Sul
Dica de nutrição
Libertação é a ação de colocar em liberdade. Em João 8:32 e em João 8:36, está escrito: “E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. Todos precisamos de libertação em alguma área de nossa vida e Jesus Cristo é o Único Libertador.
O livro Libertação reúne, em 20 capítulos, as mensagens liberadas na SemiEscola Libertação ministrada na Igreja do Senhor Jesus Cristo. Por meio de temas como: “O Poder Latente da Alma”, “A Palavra logus e a palavra rhema”, “Realidade espiritual e Obsessão” e “Como provar os espíritos”, você entenderá o real significado da libertação e encontrará a liberdade tão desejada.
Adquira a dica em:
O melhor de Deus para você!
EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads
Como é verdade isso! E como são muitos os substitutos para nós enganar, trazendo um sensação de paz, de bem e satisfação futura, tanto para nós como para os nossos amados. Há até um justificativa de proteção e amor, contudo, tudo isso, não
tem a raiz na dependência de Cristo.
A dependência é o ponto. É o resultado que não vem da nossa força, mas pela dependência e obediência.
O engano é muito sutil mesmo! Como ele nos envolve cada vez mais nesses dias; um Bem Social e Moral sem Cristo. Sucesso e segurança, sem Cristo, sem Deus! Temos que cuidar o nosso coração